Home
Galerias
----------------
1001 Nights
Aliens
Angels
Babel
Bad Lands
Castles
Cemeteries
Children
Cities
Conan + texto
Conan 2
Crystal Balls
Dragons
Dragons 2
Egypt
Fairies
Fantastic
Farwest
Girls 1
Girls 2
Girls 2/2
Girls 3
Girls 4
Girls 5
Girls 6
Girls 7
Girls 8
Girls with Demons 1
Girls with Demons 2
Girls with Demons 3
Haunted
Inccubus
Jokes
Lord of the Rings 1
Lord of the Rings 2
Lord of the Rings 3
Lost World
Magic Mirrors
Medieval
Mix 1
Mix 2
Mix 3
Mix 4
Mix 5
Mix 6
Monsters
Mythology
Nightmares
Sacrifice
Scifi
Ships
Skulls
Sumeria + texto
Sumeria 2
The Curse
The End + texto
Trains
Trains 2
Trains 3
Treasures
Witches
Wizards
1001 Nights - Arabian Nights - 40 gravuras


 

Vendemos Peixe

As pessoas seguem literalmente o que os outros dizem e então ficam simplesmente cegas. Se os outros dão à você tudo de que precisa, qual a necessidade de ter os seus próprios olhos? Se os outros estão mastigando por você, para que você precisa mastigar? Cuidado ao seguir o que as pessoas lhe sugerem, você pode ficar confuso.
Um homem que tinha aberto uma loja havia pouco tempo mandou fazer uma grande placa onde estava escrito: “Vendemos peixe fresco aqui.”  Chegou um amigo e disse: “Para que você colocou a palavra aqui na placa?” Então ele mandou tirar a palavra “aqui”
Outro amigo apareceu e disse: “Vendemos? É claro que você vende. Você não dá os peixes, dá? Então tire a palavra vendemos”.
Um terceiro amigo apareceu e disse: “Peixe fresco? O peixe tem de ser fresco. Quem iria comprar peixe estragado? Tire a palavra, fresco”.
O dono da loja ficou grato aos amigos. Só havia a palavra “Peixe” na placa quando uma quarta pessoa apareceu e disse: “Peixe? Não diga! Dá pra sentir o cheiro a quilômetros!” O dono da loja apagou a última palavra da placa.
Um outro homem chegou e disse: “Que idéia é essa de pendurar uma placa vazia na entrada da loja?” O dono da loja tirou a placa.
Outro homem apareceu e disse: “Você abriu uma loja bem grande mesmo. Você deveria pendurar uma placa na porta dizendo: Vendemos peixe fresco aqui”. 

Osho

1998 / 2014 Castelo da Fantasia - 17 anos
Melhor visualização: Internet Explorer 800 x 600

Paulo Stoll Nogueira